clipping Iriana Tortori design de joias

Associados da AJORIO vão para Milão com a Rio + Design

De 14 a 19 de abril designers de joias associados ao Sistema AJORIO irão expor seus trabalhos durante a sétima edição da Rio + Design, em Milão. Esta é uma ação promovida pela Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços em parceria com a Firjan e Sebrae e apoio do Sistema AJORIO. A mostra acontece paralelamente ao Salão do Móvel de Milão considerado o maior evento de design do mundo, realizado há mais de 50 anos.

Sob o tema Tecnologia e Sustentabilidade, o Rio de Janeiro será representado por novos designers e profissionais já renomados no mercado através de mais de 75 peças que comporão a exposição na Via Tortona. A aposta desta edição serão as joias e móveis em madeira sustentável.

De acordo com uma declaração feita em uma rede social, Dulce Ângela Procópio, subsecretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro, diz que “O Rio de Janeiro (não só a cidade, mas todo o estado) é uma fonte contínua de projetos interessantes que confirmam o potencial do nosso design. Estamos sempre abertos a novos negócios e parcerias com outros países e, atualmente, muitos dos profissionais do Rio são uma referência no mundo quando se fala de design brasileiro”.                                                        
                                                                                                                                       



Iriana Tortori -  Colar "Pelos Caminhos da Amazônia"












http://www.infojoia.com.br/news_portal/noticia_11164
 



www.joiabr.com.br
 
 
 
 
    




 
 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010 

 Exposição de joias no Rio + Design


A designer de joias Iriana Tortori vai participar da exposição “Pitadas”, na galeria O Banquete, durante o

evento Rio+Design, do dia 13 a 23 de novembro.

As peças selecionadas fazem parte da coleção Esperança, desenvolvida para o projeto de conclusão da pós-graduação em Design de Joias da PUC-Rio, unindo o aspecto profano da violência e o sagrado da paz.

Seja por aquecimento ou por perfuração, as diversas deformações que o metal pode sofrer serviram de fio condutor para a criação da linha. As peças foram confeccionadas em prata, ouro, pérola e ralos de inox. Iriana é também finalista do concurso Idea Brasil e fará parte da Revista Innovation, edição 2010.
Maxi Colar Esperança em prata, inox e pérolas




www.joiabr.com.br

 
 
 
 
 
 
 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

 Uma designer conquistando o seu espaço

 

A designer Iriana Tortori, que tem pós-graduação em Design de Joias pela PUC-Rio, foi finalista do concurso IDEA/Brasil 2010, na categoria jóia, com o Colar HUM...

A peça faz parte de uma coleção de pendentes em forma de legumes e verduras (já apresentada aqui no Blog), inicialmente desenvolvida para levar ao público infantil a imagem de uma alimentação saudável. Os pendentes caíram no gosto das mamães que adotaram a linha para o dia a dia. Feitos em prata 925 e acrílico, os pendentes esbanjam leveza e cor!

A novidade agora é que a designer vai aparecer na revista InnovationIDEA/Brasil, uma publicação dedicada ao Prêmio IDEA/Brasil, divulgando os designers e a premiação.

Parabéns Iriana!


foto da redação

www.joiabr.com.br

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Coisa de gente “pequena”

 
Depois de terem sido lançadas no dia 18 de novembro na loja “Dona Coisa”, no Jardim Botânico, as peças criadas pelos participantes do workshop de criação de joias infantis, realizado pelo SENAI-RJ, podem ser vistas agora na loja “Dona Coisinha”, no Fahion Mall.
Felizes por estarem expondo pela primeira vez, as alunas da Especialização em Design de Joias da PUC-Rio Márcia Navi e Iriana Tortori apresentaram suas criações – coleção PLAY inspirada em jogos infantis e coleção LEGUMES e VERDURAS.
Tudo muito colorido e divertido...